top of page
Neste episódio enfrentamos a pergunta que assombra o nosso tempo: é tarde demais para salvar o mundo? Enquanto os efeitos da crise climática se tornam cada vez mais visíveis, cresce também a ansiedade de quem, apesar de tudo, insiste em agir.
É fim do mundo ou fim de privilégios? Como as redes sociais moldam o ativismo climático? O capitalismo é compatível com a preservação? Entre perguntas sem respostas fáceis, a conversa convida a imaginar futuros que resistem, mesmo quando o presente parece ruir.
Com a ativista Mikaelle Farias, referência no movimento que conecta racismo ambiental, gênero e periferias, e Sheylli Caleffi, educadora e comunicadora que transforma voz em ferramenta de enfrentamento à violência e mobilização coletiva, este episódio mostra que, mesmo à beira do abismo, ainda é possível caminhar e sonhar junto.
Links do episódio
Conheça a iniciativa Palmares Lab
Post "Como ter paz de espírito nesse clima de fim do mundo?"
Matéria "Uma “reimaginação” radical para criar uma perspectiva para nosso futuro"
Matéria "O mundo não vai acabar. Mas vai."
Livro "Não é o fim do mundo", de Hannah Ritchie
Créditos
O Aqui se Faz, Aqui se Doa é uma produção do Instituto MOL.
Direção executiva e apresentação de Mariana Campanatti, gerência de projetos de Marina Franciulli, liderança do projeto de Juliana Prado, equipe de projetos com Ana Ju Rodrigues e Jorgea Camargo, conteúdo audiovisual de Carol Siqueira, design de Glaucia Ribeiro e Natalia Simone, administrativo-financeiro de Luiza Burleigh e captação de recursos de Bianca Quartiero.
Produção de Feel Filmes, gravado no estúdio WR2 Comunicação.
bottom of page





