top of page
Dizem que a única certeza é a morte, mas o que fica para o mundo quando partimos? Neste episódio, mergulhamos na ideia de legado: o que construímos em vida, o que deixamos e quais inspirações deixamos a quem vem depois.
Para essa conversa, duas vozes que provam que legado não é uma herança de bens, mas sim um compromisso de existência: Neon Cunha, mulher negra, ameríndia e transgênera, ativista, roteirista e consultora em diversidade, que faz de sua trajetória política um testamento vivo de luta e resistência. E Zeca Camargo, jornalista e apresentador que mostra, em cada narrativa que constrói, como histórias também são pontes que atravessam gerações.
Neste episódio, conversamos sobre testamentos filantrópicos, ativismo como herança, o impacto da comunicação na construção de um legado coletivo e por que doar em vida pode ser tão radical quanto necessário. Afinal, legado não é só preservar uma história, é tensionar a humanidade a seguir em frente.
Links do episódio
Créditos
O Aqui se Faz, Aqui se Doa é uma produção do Instituto MOL.
Direção executiva e apresentação de Mariana Campanatti, gerência de projetos de Marina Franciulli, liderança do projeto de Juliana Prado, equipe de projetos com Ana Ju Rodrigues e Jorgea Camargo, conteúdo audiovisual de Carol Siqueira, design de Glaucia Ribeiro e Natalia Simone, administrativo-financeiro de Luiza Burleigh e captação de recursos de Bianca Quartiero.
Produção de Feel Filmes, gravado no estúdio WR2 Comunicação.
bottom of page





