top of page
Losango lilas Aqui se faz aqui se Doa
Mão segurando coração Aqui se faz aqui se Doa
Balão de fala Aqui se faz aqui se Doa

Temporada 5

Episódio #117

Fandom cidadão: quando paixão vira ação com Carol Rocha e Tiê

Como a paixão por artistas, cultura pop e engajamento coletivo podem virar atos de cidadania e impacto social.

Losango lilas Aqui se faz aqui se Doa
Balão de fala Aqui se faz aqui se Doa
Mão apertando play Aqui se faz aqui se Doa

De onde vem a força que move um fandom? Às vezes de um verso cantado no rádio. Às vezes de um meme. Às vezes de uma playlist que vira manifesto.

No episódio de hoje, a gente mergulha no poder de transformação escondido atrás de avatares, hashtags e corações coloridos. Quem guia essa conversa são duas vozes que entendem como a paixão coletiva pode virar rede de apoio na vida real.

Carol Rocha, a Tchulim, é criadora de conteúdo, comunicadora e psicóloga em formação, fala sobre feminismo, saúde mental e afeto no formato meme. Tiê é cantora e compositora, artista que já viu uma canção atravessar gerações e virar trilha para histórias além das suas

Juntas, elas contam como fandoms pressionam marcas a mudarem políticas, levantam vaquinhas que salvam vidas e transformam shows em palcos de solidariedade. O episódio costura exemplos de como humor, música e cultura pop podem ser ferramentas políticas.

Links do episódio

Créditos

O Aqui se Faz, Aqui se Doa é uma produção do Instituto MOL.

Direção executiva e apresentação de Mariana Campanatti, gerência de projetos de Marina Franciulli, liderança do projeto de Juliana Prado, equipe de projetos com Ana Ju Rodrigues e Jorgea Camargo, conteúdo audiovisual de Carol Siqueira, design de Glaucia Ribeiro e Natalia Simone, administrativo-financeiro de Luiza Burleigh e captação de recursos de Bianca Quartiero.
Produção de Feel Filmes, gravado no estúdio WR2 Comunicação.

Uma produção

© 2024 por Instituto MOL
bottom of page